Gravação do Clipe - Ele está Aqui

Ele está aqui – por trás das câmeras

A canção “Ele Está Aqui” foi composta durante uma ministração em nossa igreja local. Enquanto a pastora Fernanda de Francisco Candido orava pela igreja totalmente rendida ao Espírito Santo, a letra e a melodia fluíram de forma muito natural, pura inspiração divina, através do pastor Marcelo.

O desafio de um novo clipe surgiu na sequência. Quando soubemos que a MB Filmes estaria em Curitiba para outro trabalho, não pensamos duas vezes em dividir essa nova ideia com eles. E agora começava a correria: tínhamos apenas duas semanas para gravarmos a música e confeccionarmos um roteiro. Entramos em estúdio e em poucos dias a música estava pronta; porém, faltavam ideias para o roteiro. Queríamos fazer algo que ministrasse ao coração das pessoas, algo que permitisse a identificação de quem estaria assistindo e mostrasse que seria possível um novo começo a partir de um reencontro com Deus.

Oramos, buscamos e aguardamos a direção de Deus para o roteiro. Na noite seguinte, a psta Renata teve um sonho: uma menina e um menino brincando em um parque, o som dos sorrisos e tudo muito colorido. De repente, as cores ficam mais sóbrias e essa mesma menina, agora adulta, está procurando alguém entre muitos rostos. Uma multidão e apenas um rosto faria com que ela parasse de correr. Então, ela volta ao parque e lá encontra o seu amigo, aquele mesmo menino do início do sonho, sentado em um banco, esperando por ela. Quando foi repassada essa experiência através do sonho, toda a banda entendeu que este seria o roteiro, feito pelo próprio Espírito Santo. Dois dias depois começamos a gravar. Foi um dia inteiro e intenso de gravações.

Renata sorrindo

No dia anterior à gravação, ainda não tínhamos certeza do local. Chovia sem parar e a ideia de gravar em um parque, assim como no sonho, começou a ficar distante. Mas contrariando a previsão do tempo, o dia da gravação amanheceu frio; porém, em resposta às nossas orações, sem chuva.

No período da manhã gravamos todos os takes no Bosque do Alemão e no Largo da Ordem, tendo a participação da psta Renata, do pst Fabricio e da filha do casal, Melissa Romanini. À tarde, nos dedicamos em gravar as cenas da banda. E no final do dia, só conseguíamos glorificar a Deus por ter cuidado de tudo e por ter permitido que fizéssemos tanto em tão pouco tempo.

O resultado ficou tão lindo e tão puro! O clipe conseguiu mostrar com muita sensibilidade que o Espírito Santo não se afasta, somos nós que deixamos de procurá-lO. Mas quando percebemos que estamos longe, Ele permite que O reencontremos no ponto em que nos distanciamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *